Vivemos em Tempos Difíceis

SÃO TEMPOS DIFÍCEIS. Estamos inseridos em uma realidade marcada por crises das mais distintas naturezas; sejam elas de caráter econômico, ambiental, político, ou mesmo familiar, elas fazem crescer em nós a desesperança e o medo. 


De modo mais específico, este ano vem sendo marcado por situações fortemente entristecedoras. Um último acontecimento que nos trouxe angústia e perturba nossa paz, são os assassinatos ocorridos em Suzano na última quarta-feira.


O QUE FAZER? “Não negue. Não passe verniz. É doloroso, é um absurdo, dói na alma. Chore junto e assuma também sua tristeza e sua indignação. Mostrar que não concordamos com as coisas exerce um poder de inspirar nos filhos a empatia pela dor alheia”  .


O paradigma da indiferença já toma proporções enormes em nossa sociedade; então, não há por que esconder de nossas crianças a realidade que nos cerca. Contudo, diga não à histeria. Não devemos nos diluir na realidade, mas sim lidar com ela. Lembre-se que ainda existem coisas boas, ajude a criança a se desconectar de imagens aterrorizantes, suscite esperança!


SER SINAL VIVO DA ESPERANÇA! Essa é a máxima exigida para esses tempos. É preciso ter em mente que após a cruz vem a ressurreição; que o luto, mais que um ensimesmamento sofrível, pode ser uma corajosa atitude de superação; que, se não podemos mudar o que foi feito, podemos construir um sentido para a nossas vidas que seguem.


“Aceite que por uns dias as crianças podem ficar inseguras. Não julgue, não ironize, não abafe estes sentimentos. É importante crescer em uma família que abraça quem somos, que nos aceita como somos. Fortalecer os vínculos com os que temos, nos ajuda a superar os que perdemos” .


POR UMA CIVILIZAÇÃO DO AMOR! É por isso que o Colégio Divino Salvador vem trabalhando. Estamos convictos de que cada vez mais o olhar para Jesus nos leva a uma educação que seja capaz de gerar um humanismo solidário. Pautados em uma cultura de diálogo, em redes de cooperação, na verdadeira inclusão e na globalização da esperança, acreditamos que sim, um mundo novo é possível .


Uma formação humana para valores que vão na contramão do espetáculo criado em cima da violência e que nos incita o desespero, precisa contar com a parceria entre todos nós! “Não há uma solução simples para cada nova tragédia neste país. Ou todos nos unimos ou perdemos todos”. Unamo-nos pois; sigamos pelas sendas da esperança e acreditemos naquilo que nos inspira Padre Jordan quando o mesmo nos diz que é à sombra da cruz que nascem as grandes obras. 



 
 
 
Novidades relacionadas